Declaração clara, objetiva e sem medo de quem somos
Sobretons é um projeto inovador formalmente ligado à organização W. Gabriel Institute for Research and Development (CNPJ 22.613.936/0001-20), localizada em Fortaleza-CE. Sem medo ou justificativas para anonimato, Sobretons é mais do que um nome; é uma iniciativa que combina pesquisa, desenvolvimento, comunicação e educação para explorar as complexidades do zeitgeist atual - essa era de disrupção comunicacional, tecnológica, educacional, antropológica, econômica e social que estamos vivenciando.
Além disso, o projeto abriga a Sobretons Band, uma banda criada como uma experiência de pesquisa ativa que integra sublimação psicanalítica e produção artística mediada pela inteligência artificial. Esse trabalho desafia as convenções artísticas e explora novas formas de expressão criativa e intelectual.
-
Missão
Nossa missão é fomentar a colaboração em pesquisa e desenvolvimento para criar novas abordagens comunicacionais, artísticas e educacionais, utilizando a tecnologia como um meio para transformar e emancipador, de forma a conectar as pessoas de maneira significativa
-
Visão
Ser uma âncora global em pesquisa interdisciplinar, produção artística, comunicação e educação, rompendo barreiras e redefinindo o papel da inteligência artificial na sociedade.
-
Valores
- Inovação: valorizamos a exploração de novas ideias e abordagens, sempre buscando o inusitado.
- Colaboração: acreditamos no poder da troca e da construção coletiva.
- Educação: comprometidos com a disseminação de conhecimento acessível e inclusivo.
- Ética: atuamos com transparência e responsabilidade em todas as nossas ações.
- Resiliência: enfrentamos desafios com a convicção de que as adversidades são oportunidades de crescimento.
Nosso foco não está no simples acúmulo financeiro obsessivo que vimos em muitas startups ou empresas que investem em AI, mas sim em contribuir para um mundo no qual pesquisa, arte, comunicação e educação se fundam para criar impacto real e positivo na vida das pessoas, de forma que todos possam sobreviver, adaptando-se ou não ao novo momento. Por isso, esse projeto aposta na Lei 14.533/2023, que instituiu a Política Nacional de Educação Digital (PNED), e também na Lei 13.709/2018 (Geral de Proteção de Dados), com objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. Para conviver com a legislação, mas sem aprisionar a liberdade criativa e o desenvolvimento saudável do ser humano é que nasceu o projeto Sobretons.
Caso queira entrar em contato, clique aqui para preencher o formulário (sim, uma forma tradicional de comunicação, quase um telegrama, mas que nos assegura uma comunicação de mão dupla): formulário!